Vinícola boutique d’alture é um projeto sonhado pelo Don Roberto Chávez, apostando no terroir e altitude de São Joaquim - Santa Catarina, aqui no Brasil, para apresentar um pouco da Toscana em perfeita harmonia com a natureza. As nossas uvas podem expressar aromas e texturas capazes de expressar o potencial, a qualidade e o sabor dos nossos vinhos e espumantes.

images

Tradição

A nossa história tem origens na Espanha, mais precisamente na região do Penedés, Catalunha, considerada uma das mais antigas regiões vinícolas da Espanha.

A família Chavez vem cultivando uvas e produzindo vinhos há mais de um século, quando iniciou sua trajetória no Vale de Tarija, localizado no sul da Bolívia, à 2000 metros de altitude. Estes vales são conhecidos por serem os vinhedos mais altos do mundo, e mais antigos das Américas.

Em 2008, à procura de novas oportunidades, buscando manter às tradições familiares, Roberto Chavez vem ao Brasil afim de estabelecer-se na Serra Catarinense, local onde adquire as terras onde hoje se encontram os vinhedos d’alture, propriedade esta, que possui condições muito semelhantes aos cultivos da Bolívia, onde a história vinicultora da família teve seu início.

images

Os Vinhedos

Os vinhedos d’alture tiveram seu plantio iniciado em 2001 e hoje contam com mais de 14 hectares de uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Malbec, Tannat, Petit Verdot, Pinot Noir, Sangiovese, Montepulciano.

Nosso Conceito

Com o conceito de vinícola boutique, a d'alture busca produzir vinhos de alta qualidade, que expressam tudo que o Terroir da Serra Catarinense tem de melhor a nos oferecer.

Neste curto período de tempo a Vinícola Boutique d'alture já conquistou inúmeros prêmios nacionais e internacionais.

images

Nosso Terroir

O principal diferencial do Terroir dos vinhos de altitude é o tempo de maturação das uvas, somadas às características do solo e do clima da região, fatores estes que resultam em uvas de características únicas, com elevado grau de açúcar natural, gerando vinhos com ótima qualidade olfativa e gustativa.

Varietais de Vinhos

Atualmente a d'alture possui quatorze hectares com as seguintes variedades tintas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Sangeovese, Montepulcciano. E as distintas cepas brancas: Chardonnay, Sauvignon Blanc, Viognier. Tendo oitenta e dois hectares de área total, lançou na safra de 2012 seus primeiros vinhos, o Cabernet Sauvignon, Rosé, Chardonnay e Merlot.